top of page

Queria querer

  • Foto do escritor: Vanessa Leandro
    Vanessa Leandro
  • 19 de set. de 2024
  • 2 min de leitura



Ser fraco não é estar frágil ou vulnerável. Ser fraco é desistir.


Quando as coisas exigiram mais força e resiliência, você abandonou.


A música

Nós dois


Relações positivas com desafios e dificuldades, mas cheias de significado e conexão.


Existem sentimentos que tentam tomar algum espaço dentro de mim, mas uma voz me diz que isso é apenas uma estratégia cerebral pra me tirar do sofrimento.


Essa voz me diz: quero sentir raiva, eu sinto raiva; quero duvidar do amor dele, eu duvido do amor dele; ele mentiu quando disse que me amava, ele não me ama, porque se me amasse, estaria aqui. Ele tem outra pessoa, ele me traiu ou foi desleal.


E sentir que estou chegando nesse estágio de alimentar coisas pra encobrir a tristeza e o abandono, a rejeição e sua falta de querer, me magoa, me machuca. Me machuca porque sei que são sentimentos de defesa, não são reais… Ainda.


Sinto que se alimentar isso dentro de mim, além de me amargurar, vou matar qualquer lembrança boa de nós dois. Eu já conheço esse caminho, já o fiz inúmeras vezes e tive motivos justos.


Agora, por enquanto, não tenho.


Não quero saber nunca, jamais, que você está com outra pessoa.


Prefiro pensar que pra mim você morreu. Prefiro nunca mais ver você, saber da sua existência, não ter notícias suas, nem boas nem ruins.


Prefiro apagar você da minha memória. Uma mente sem lembranças dói menos que sentir esse nível de abandono, de ouvir “você não era pra mim”.


Você não soube se expressar, se colocar e se defender, dialogar sobre o que você tinha dentro. Sempre implodiu, se perdeu dentro do vendaval que você mesmo plantou dentro de si. Depois joga toda a tempestade no relacionamento, abandona o que sempre te ajudou a seguir, se reerguer, ou o mais próximo disso.


Se erguer é uma escolha, somente sua, que por mais que eu tentasse ajudar, você tinha que usar as pernas pra levantar, não podia carregar você, mas sempre estive aqui pra te dar apoio e força.


Nessa hora mais escura, onde apoio e amor são fundamentais, você cospe em mim, sou eu o peso emocional que você não pode carregar. São os meus defeitos a pior coisa, o peso mais pesado que agora você tem a chance de se livrar, como se só existissem essas características sobre mim pra levar em consideração. Nesse momento em que você está fragilizado, decidiu ser fraco e desistir de ter amor, de ter alguém, de ter uma amiga, companheira e parceira. Ser fraco é isso.


Então vai.


Queria poder dizer mais e te afastar mais e mais e mais de mim. Queria poder dizer que nunca mais quero olhar na sua cara. Que quero esquecer você e todas as coisas que eu acreditei serem verdadeiras, mas foi só abandono.


Foi isso que você fez: tudo foi só emocional descontrolado.


“Ela é muito isso, não aguento”.


Queria querer sentir ódio de você. Queria querer arrancar você da minha vida. Queria querer apagar você da minha memória... Assim como queria querer não te amar.


Quero não sentir nada do que sinto por você por mais ninguém. Nunca mais.


19/09/2024

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Luto infinito?

Continua a doer, mas é diferente. Sinto falta, solidão e desejo de estar. Não é uma questão de eu não ser suficiente, mas de querer estar...

 
 
 

Comentários


Kapane, Vanessa

IMG_3329.jpg

Mulher de 40, em busca de si, dos caminhos pra realizar delírios de um agora cheio de sonhos futuros. Errando, aprendendo lentamente e honestamente amando o que me transborda.

Posts Archive

© 2024 by Vanessa Melo. Todos os direitos reservados

bottom of page